Nas Redes Sociais

Café amargo

Café amargo

Autor: José Carlos Tortima.

Ano de Lançamento: 2012

ISBN: 978-85-63883-19-3

Preço: R$ 40,00

Estreia na ficção do advogado José Carlos Tortima, Café amargo narra o romance entre o jovem médico Eurico Torelli e a atriz de Teatro Revista, Aidê Provenzano. Ambientado no final dos anos 30 e início dos 40, durante a ditadura do Estado Novo, o romance conta a perseguição sofrida pelo jovem médico por parte de Vargas que, apaixonado pela bela atriz, queria tirar o outro do caminho.
Misturando personagens reais — como o próprio presidente Getúlio Vargas, o chefe da polícia política Filinto Müller e o ministro Oswaldo Aranha — com personagens ficcionais inesquecíveis, Tortima constrói uma narrativa viva e intrigante, que lembra os melhores romances de Rubem Fonseca.

 

“Como um habilidoso artesão, [o autor] costurou situações aparentemente desconexas na composição de um romance trágico e envolvente. Manteve o leitor agarrado à trama até o final do texto, quando os fios aparentemente soltos voltam a ser urdidos e se juntam, produzindo harmonioso trabalho de tapeçaria política, tecido a partir de uma história de amor”.

 Domingos Meirelles

O livro conta com prefácio do escritor e jornalista Domingos Meirelles e orelha do escritor Flávio Moreira da Costa. Será lançado no dia 31 de julho na Travessa do Leblon.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Projeto do site por Rudá Almeida